24.1.11

Se divertir com R$24,25!!

Hoje foi assim...

Me diverti abessa com apenas R$24,25! Calma, calma! Vou contar tudinho!

Fiz uma aula de ballet puxadíssima, com a própria Alice Arja. Aprendi várias técnicas e dicas inenarráveis. Até aí R$4,00, da passagem para Jacarépagua.


Voltando da aula -tomei um banho e passei um perfuminho, claro- saboreei umas das essências carioca, empada de camarão e, para acompanhar, água-de-coco. Deu super certo e tudo isso foi R$4,50.


Conheci alguns bairros do subúrbio do Rio de Janeiro em um tour com o 754. Passei por Sulacap, Barata (esse só Jesus) e Tanque para chegar ao Bangu Shopping. R$2,40 do ônibus.

Fui conferir a expansão do shopping, já era hora. Bom, o comentário é o seguinte: Bravo! Conseguiram dividir o shopping em pessoas que falam alto e comem no MAc Donald's e pessoas tranquilas que apreciama boa culinária. Com exceção do Burger King aprovei todas as opções gastronômicas. Comi 3 salgadinhos no Sass Express (eu sei, eu sei, fastfood, gordura, mas eu estava nem ai) e tomei um Mate Leão. Satisfeita com R$6,65.

Não resisti e comprei uma sapatilha da Melissa, mas não entra na lista porque eu comprei no cartão, e já estava planejando há anos, ou seja, mesmo se eu não tivesse comprado a diversão girou em volta dos R$24,25, ok?

De volta para casa, não pude deixar o meu sorvete de lado, R$3,20, e dei uma gorjeta de 10 centavos para o motorista (ele deve ter ficado rico e largado o emprego), paguei R$2,50 na passagem de volta.

Não há lugar como nosso lar, pessoas feias, pessoas bonitas (pouquíssimas), pessoas estranhas (um cara ficou me chamando e eu morri de medo) e um belo crepúsculo em degradê azul decorado com as luzes de algumas estrelas que Deus me presenteou.

Ao fechar o dia rentrer à la maison, um caldo de cana no china. R$1,20.

Bravo!


Estou tentando ao máximo economizar - culpa do casamento- e está muito difícil! Hoje parece que eu não fiz nenhum esforço, mas pelo contrário! Me segurei muito com relação as maquiagens, as taças de cristal e as blusinhas de R$25,90 da Hering. Foi uma vitória e creio que a cada dia será melhor. Sei que é difícil interromper bruscamente uma rotina, mas a intenção é economizar, então ME ajudem! Me INSPIREM! E mostrem-me como fazem!

Em breve vou lançar uma campanha entre os blogs -tive a idéia agora-, "Quanto custou seu dia?". Acho que será um incentivo a economizar sem deixar de fazer o que gosta!

Por hoje é só! Beijinhos!

ps: Necessito de uma câmera digital!

Um comentário:

Suelen disse...

Adorei a ideia, muito, muito legal, eu não percebo mais toda vez que saio gasto um bom tanto também, mesmo sem ter dimdim heheh é muito dificil controlar!!!


bjus

Meu outro blog: POWERMOVE FACTORY

Sei que a vida está pesada, tenho passado por tantas situações difíceis, e um jeito que me apareceu para eu passar por cima de tudo, foi...